Exonerado da SESAB, Washington Abreu, ex-secretário da Saúde de Alagoinhas, saiu "atirando"

Surpreso ou inconformado com sua exoneração, o ex-superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), Washington Abreu, que foi secretário da Saúde de Alagoinhas, saiu atirando e publicou um texto em que deixou bem clara sua insatisfação. Ele agradeceu ao ex-governador Wagner e aos ex-secretários da Saúde, Jorge Solla e Washington Couto, com os quais trabalhou durante oito anos do governo petista. 

O novo secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, resolveu exonerar todos os superintendentes da SESAB, demonstrando ter carta branca do governador Rui Costa para começar sua gestão.

Matéria publicada em um site de Salvador registra, dentre outras “coisas”, que Abreu é ligado ao deputado Joseildo Ramos. 

ABREU 2

 Texto de Washington Abreu:

“Finalmente nesta manhã do dia 31 ao abrir o Diário Oficial do Estado vejo a nossa exoneração do cargo de Superintendente da SUPERH/SESAB. Quero agradecer ao governador Jaques Wagner, ao professor Jorge Solla e ao secretário Washington Couto por ter confiado em mim durante esses 8 anos que completariam depois de amanhã.  

Ser exonerado a pedido por Wagner foi uma prova de fidelidade a uma gestão honesta, democrática, transparente e respeitosa, que valorizou o servidor público, deu oportunidades e fez crescer. 

Jamais permitiria que minha honra fosse maculada por uma exoneração cega e imbecil feita sem o diálogo necessário para a boa continuidade do serviço público.  

Finalizo nesta etapa com a cabeça erguida  e os punhos em riste para prosseguir lutando pelos ideais que sempre defendi, sem vender minha alma ao ‘diabo’. Sou servidor público estadual e federal, filho de dois servidores públicos aposentados e honrados, cuja luta pela vida lhes proporcionaram formar três filhos sob a égide da honestidade. 

Prossigo minha trajetória pública defendendo o que acredito, mas consciente de que o dever continua me chamando. Obrigado pela convivência e pelo aprendizado de tantos dias e tantas horas, que guardarei comigo para todo sempre. Feliz 2015!”.Washington Abreu.

Foto: Bahia Já

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje