EXCLUSIVA-Muita invenção: REINVENTE, empresa que organiza gincana de Alagoinhas Velha, vendeu camisas para a Prefeitura de Alagoinhas no mês de agosto

No Diário Oficial da Prefeitura de Alagoinhas de 4 de agosto está publicado o Aviso 053/2017, que passaria incólume se não fosse a vinculação direta da empresa REINVENTE PRODUÇÕES E SERVIÇOS LTDA com um então ocupante de cargo comissionado na estrutura organizacional do poder executivo e sua ação direta e incontestável na organização da Gincana (dita cultural) de Alagoinhas Velha. 

A empresa está na mídia em função de emendas parlamentares no valor de R$295 mil, ainda não pago pela Prefeitura de Alagoinhas até o início da tarde desta segunda-feira, ponto facultativo no serviço público municipal. 

Contratada por dispensa de licitação (ver seta vermelha acima), a REINVENTE PRODUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, que se caracteriza como empresa polivalente, forneceu camisas bordadas para o Programa Prefeitura em Movimento.

Registre-se que no mês de agosto, Afrânio dos Santos (Bigu), fotógrafo bastante conhecido em Alagoinhas, exercia cargo de confiança na administração municipal. Ele é irmão de uma das sócias e tem procuração para fazer a gestão da empresa. 

A exoneração do profissional foi publicada com data retroativa de 17 de outubro, no início de novembro, em edição eletrônica do Diário Oficial. 

No item 32400 da lista acima a empresa consta como fornecedora da Prefeitura de Alagoinhas e recebeu R$4.510,00 pelo fornecimento de camisas. 

Embora o valor seja pequeno para os padrões da Prefeitura de Alagoinhas, e até mesmo para municípios menores, a questão que se impõe é outra, além da legalidade, e toca diretamente em pontos como moralidade, impessoalidade e ética na administração pública.

Um fato deve ser registrado: a capacidade de convencimento do Afrânio dos Santos, que mantém ou mantinha excelente relacionamento com os poderes legislativo e executivo.

A contratação da REINVENTE PRODUÇÕES E SERVIÇOS LTDA e o pagamento efetuado foram anexados nesta segunda-feira (20) em documento protocolado na última quinta-feira no Ministério Público (16) pelos vereadores Anderson Baqueiro, João Henrique e Pastor Lins. 

A administração joaquinista está se complicando no campeonato de engolir muriçocas e transforma em realidade situações pequenas, amadoras, vexatórias e não condizentes com a gestão de uma máquina pública tão importante quanto a Prefeitura de Alagoinhas. 

Com tantas empresas para contratar neste segmento, o governo preferiu inventar e contratou a REINVENTE PRODUÇÕES E SERVIÇOS LTDA. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo