Funcionários do SAAE repudiam declarações de radialista


O Alagoinhas Hoje recebeu na noite desta sexta-feira (12), por meio do WhatsApp, comunicado de funcionários do SAAE no qual eles repudiam declarações do radialista Aílton Borges, consideradas caluniosas, ofensivas aos trabalhadores da autarquia municipal e mentirosas. 

A assessoria jurídica do sindicato que representa a categoria avalia a possibilidade de processar o radialista e a emissora por danos à imagem dos funcionários. 

Abaixo, o comunicado.

“Na quinta-feira (11) pela manhã ficamos surpreendidos com o “radialista” Aílton Borges, que em seu programa matutino afirmou que funcionários do SAAE eram responsáveis por 12 mil ligações clandestinas na cidade e, principalmente, na zona rural. 

Ele disse mais: que ostentamos super salários, numa clara tentativa de nos jogar contra a população de Alagoinhas visando atribuir aos funcionários do SAAE as responsabilidade dos problemas existentes na autarquia.

O radialista quer transferir encargos que são típicos de dirigentes da empresa para nós, trabalhadores, que lutamos no dia a dia em prol de melhorar a autarquia. 

Diante das declarações estapafúrdias do radialista, uma comissão se dirigiu à sede da rádio, nesta sexta-feira(12), para solicitar DIREITO DE RESPOSTA,  pois  nós não compactuamos com ações ilegais.

Para nossa surpresa, a recepção na Rádio Digital FM foi feita por seguranças e o âncora do programa não aceitou nos receber.

Salientamos que durante os oito anos de mandato dos dois governos passados, o cunhado do apresentador de rádio ocupou cargo de confiança na autarquia e o diretor do site “Pauta Livre” também foi nomeado para cargos de confiança (no plural) no SAAE.

Ambos com salários altíssimos. 

A enteada do diretor do site do radialista esteve na folha de pagamento do SAAE até o final do mandato passado. Após a eleição, ele, o “diretor”comercial  e atual parceiro do radialista, voltou a ocupar cargo autarquia e manteve sua enteada na assessoria.  

Quem indicou o cunhado e o atual diretor de seu site para cargos bem remunerados no SAAE? 

O radialista?

O que está por trás das supostas denúncias do radialista?

A quem ele quer prestar serviço?

Quais os motivos de tantas invencionices? 

A cidade o conhece muito bem. 

Nos manteremos firmes na defesa daquilo que acreditamos e ações judiciais não estão descartadas, para que em juízo, o radialista prove suas  afirmações caluniosas, injuriosas e antagônicas à verdade e aos fatos. O que não vai acontecer, pois a verdade não está ao lado dele. 

Escolher o que sentir mediante uma traição, ofensa, injustiça ou difamação é complicado, mas nós, FUNCIONÁRIOS DO SAAE ALAGOINHAS, sabemos como agir em um momento como este”.

Foto: Funcionários do SAAE e o deputado estadual Joseildo Ramos em frente à sede da rádio Digital FM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje