EXCLUSIVA: Joaquim Neto afirma que segundo escalão será nomeado somente a partir de fevereiro

joaquim2

Um ducha de água fria naqueles que sonham em ocupar o segundo escalão do futuro governo de Joaquim Neto já no primeiro mês de administração. 

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje na noite desta terça-feira (22), o prefeito eleito afirmou que somente a partir de fevereiro é que começará a nomear os ocupantes do segundo escalão da Prefeitura de Alagoinhas.

Com um adendo: a necessidade será avaliada pelo gestor e o secretário da pasta, portanto, muitos cargos poderão ficar vagos. 

Segundo o prefeito eleito, um dos objetivos é aproveitar os funcionários efetivos da Prefeitura de Alagoinhas em cargos comissionados. “O serviço público municipal possui mais de uma centena de profissionais qualificados em cursos de graduação e pós-graduação que podem ser aproveitados em áreas importantes da administração”, revelou.

O adiamento das nomeações do segundo escalão, de acordo com Joaquim, visa conter despesas até que as reais necessidades de pessoal sejam conhecidas. “A austeridade será uma das marcas do governo”, salientou. 

Pressões

Joaquim admitiu ao editor do Alagoinhas Hoje que está sofrendo intensas pressões para compor seu governo, mas uma decisão está tomada: não fará um governo voltado para os amigos. “A prefeitura não será transformada em cabide de emprego”, afiançou. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje