Ex-presidente do BC está entre nomes cotados para substituir Graça Foster

Em meio a rumores sobre sua saída da presidência da Petrobras, Graça Foster se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto nesta terça-feira. Graça deixou o Planalto pela garagem por volta das 17h e seguiu para o aeroporto de Brasília para voltar ao Rio. As duas estiveram reunidas por cerca de duas horas. Entre os nomes cotados para substituir Graça Foster estão o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, o ex CEO da Vale, Roger Agnelli, e Rodolfo Landim, que trabalhou com Eike Batista na OGX (hoje Eike é um de seus maiores desafetos). Até o momento, o Planalto não emitiu um comunicado oficial afirmando se Graça foi ou será demitida do cargo.

Rodolfo Landim foi funcionário de carreira da Petrobras e presidiu as subsidiárias Gaspetro e BR Distribuidoras. “O rumor do Meirelles é um nome mais provável de ter saído do Planalto, mas o mercado iria preferir o Agnelli ou o Landim”, avalia Celson Plácido, estrategista-chefe da XP Investimentos.

Um grupo organizou nesta terça-feira uma manifestação em frente à casa de Graça Foster, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mesmo após boatos de que Graça será substituída no cargo de presidente da Petrobras, o movimento “Vem pra Rua, Brasil” publicou em uma página na rede social Facebook que o panelaço iria acontecer. A segurança próximo ao cruzamento da Rua Bolívar com a Avenida Atlântica foi reforçada pela Polícia Militar.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo