Ex-prefeito abandonou moradores do Urupiara à própria sorte, afirmou o deputado estadual Radiovaldo Costa
Em discurso nesta segunda-feira (30), na inauguração da unidade básica de saúde do residencial Urupiara, o deputado estadual Radiovaldo Costa fez um histórico das dificuldades encontradas pelos moradores para receber as chaves dos imóveis.
Segundo ele, que não citou o nome do ex-prefeito, após a derrota de sua candidata, Paulo Cezar abandonou os moradores à própria sorte e apareceu apenas quando os problemas foram superados e as famílias receberam as chaves em evento realizado no local. “Estivemos em São Paulo, conversamos com dirigentes do Banco do Brasil, realizamos audiência na Câmara Municipal e pressionamos o banco no sentido de resolver todas as questões que impediam o acesso aos imóveis”, afirmou o deputado, acrescentando “que mesmo após sua derrota eleitoral em 2016, mas ainda no exercício de mandato de vereador, atuou no sentido de garantir os direitos das famílias.
O ex-prefeito, de acordo com o deputado estadual, não participou e nem enviou representante aos diversos encontros em que os interesses dos futuros moradores do residencial Urupiara foram tratados nas mais variadas instâncias administrativas e governamentais. “Mas no dia 16 de dezembro de 2016, quando finalmente os moradores receberam as chaves, ele apareceu”, afirmou. O deputado também falou sobre a a importância da inauguração da unidade de saúde do residencial Urupiara e da área de abrangência do atendimento, que inclui usuários que moram no Parque São Francisco e no Brisas do Catu.
A inauguração da unidade básica de saúde contou com as presenças da secretária estadual Roberta Santana, do prefeito Joaquim Neto, da deputada estadual Ludmilla Fiscina, do deputado federal Joseildo Ramos, da secretária Laína Passos e de representantes da associação de moradores.No decorrer do ato de inauguração, os atendimentos já estavam acontecendo.