Em quatro anos, Alagoinhas Hoje solidificou audiência com leitores na Bahia, no Brasil e no mundo

cropped-Icon_AH.jpg

No dia 26 de novembro, o site Alagoinhas Hoje completará quatro anos de atividades jornalísticas. Neste período, se transformou no principal veículo de internet da região e em um dos mais importantes da Bahia por seu alcance e audiência.

Os números registrados pelo Google Analytics, ferramenta que não permite manipulação, demonstram  nossa força. Chamar o site de blog e o âncora do AH de blogueiro em nada modificam a realidade.

Conseguimos fidelizar leitores de Alagoinhas, do Nordeste, do Brasil e do mundo.

Em um planeta com variadas possibilidades informacionais, ser o favorito de milhares de leitores é privilégio para poucos.

E mais do que isso: grande responsabilidade, assumida sem pestanejar, com força e coragem para enfrentar os detratores provincianos, que unidos em torno de uma corja, insistem em manter os ataques, quase sempre abaixo da linha da cintura. 

Eles, os maledicentes, frequentadores da era paleolítica, deveriam migrar para o mundo da internet visando enfrentar concorrencialmente o Alagoinhas Hoje.

Poderiam, inclusive, criar inicialmente a confraria dos “sem audiência”. 

Assim, unindo forças, talvez, quem sabe, possam atingir números um pouco mais relevantes do que os atuais.

Serão bem vindos.

No entanto, laborar neste espaço exige têmpera, força para confrontos com os ditos “poderosos” e capacidade de transitar em ambientes hostis. 

Dois veículos nasceram com o firme propósito de combater o AH, alinhando-se automaticamente ao governo, incentivador míope das possibilidades remotas de ambos concorrerem com o nosso site.

Meninos querendo ser gente grande antes do tempo, desprovidos de cultura, com parcas leituras e ares de analistas políticos.

Não convencem (apesar da marra) a si mesmos, quanto mais aos que desejam profundidade analítica.

Estão aí, mas não disseram (ou não escreveram) para o que vieram.

Governos passam.

Veículos de comunicação devem tentar sempre perenizar suas existências. 

Nós, ao contrário, reafirmamos os compromissos que foram a base da iniciativa de criar o AH no final de 2012: informar diariamente, retirar da penumbra aquilo que acontece na política e levar aos leitores notícias que não seriam encontradas em outros veículos. 

Há espaços para todos.

Maiores ou menores.

Isso será decidido pelos leitores, juízes dos que lidam com comunicação no mundo da internet. 

Nossos leitores, a quem agradecemos, optaram pelo Alagoinhas Hoje.

Entre 2 de agosto e 2 de outubro (o período poderia ser outro), o site foi acessado por leitores de 59 países e de 675 cidades do Brasil e do mundo.

Queremos mais, mas não podemos negar o grau de satisfação pelo alcance e audiência registrados em nosso primeiro quadriênio. 

Novos desafios serão enfrentados e certamente superados.

Nos próximos anos, continuaremos a conectar Alagoinhas com a nossa região, o Nordeste, o Brasil e o mundo.

Estaremos onde houver um leitor interessado em matérias veiculadas no AH, como se tivéssemos o poder da ubiquidade, que sabidamente não possuímos (aqui, o sentido é meramente figurativo, que nos basta). 

Obrigado pelos encontros diários por meio das páginas do AH. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo