Em Alagoinhas, Wagner faz discurso em defesa de Luiz Argôlo

Na manhã desta quinta-feira, em Alagoinhas, o governador Jaques Wagner fez um discurso que pode ser considerado a maior defesa pública do deputado Luiz Argôlo (SDD). Ele relembrou o caso da Escola Base em São Paulo, ocorrido na década de 90, cujos proprietários foram acusados de pedofilia e depois inocentados após investigação policial. Mas já era tarde, pois as denúncias destruíram a vida do casal.

A defesa do governador da Bahia teve ainda maior simbolismo: Alagoinhas é um dos principais colégios eleitorais onde Luiz Argôlo pretende obter votos para sua reeleição. No município, ele disputa a preferência do grupo do prefeito Paulo Cezar (PDT), que deverá apoiar também a candidatura de Paulo Azi (DEM) à Câmara dos Deputados.

O governador falou da importância do deputado na defesa de Alagoinhas, a partir da inserção de emendas no orçamento da União e da apresentação de demandas às diversas áreas do governo do estado.

Wagner deixou claro sua intimidade com o deputado quando afirmou que já havia assegurado seu apoio em uma conversa pessoal e reservada.

O governador disse ainda que todo mundo tem direito à ampla defesa e registrou publicamente sua solidariedade ao deputado federal.

A fala do chefe do Executivo estadual fortalece as pretensões políticas de Luiz Argôlo em Alagoinhas, cidade que vivencia um intrincado xadrez eleitoral.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje