População de Conquista denuncia serviços e aplaude trabalhos da CPI da Telefonia
A péssima qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela Oi e a baixa velocidade da internet são as principais queixas da população de Vitória da Conquista registradas pela CPI da Telefonia que instalou nesta quinta-feira, 8, mais uma de suas etapas itinerantes, no município.
O deputado Paulo Azi (DEM), presidente do colegiado, acompanhou de perto os trabalhos da equipe técnica instalada na Praça 9 de Novembro – Centro de Conquista – e conversou com os usuários sobre a qualidade, o funcionamento dos serviços e as dificuldades de atendimento enfrentadas junto às operadoras. Órgãos parceiros como o PROCON e o Ministério Público também acompanham a operação.
Uma audiência pública para debater as questões do sistema de telefonia móvel, fixa, provedores de internet e TV a cabo foi realizada na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal, com a condução do presidente Paulo Azi e a participação de vereadores locais, autoridades convidadas e segmentos da sociedade civil. O deputado Álvaro Gomes (PC do B) também participa da itinerante.
As informações colhidas vão subsidiar o relatório conclusivo que será apresentado no final de junho, quando se encerram os trabalhos da CPI. “O nosso objetivo é dar respostas à sociedade e contribuir para melhorar a qualidade dos serviços”, reafirmou Azi. Em suas sessões ordinárias realizadas sempre às quartas-feiras na Assembleia Legislativa, a CPI da Telefonia promove uma série de oitivas, já tendo sabatinando a operadora Claro, a Anatel, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) e o Sindicado dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel). A etapa itinerante da CPI prossegue nos municípios de Paulo Afonso, Jequié, Alagoinhas, Barreiras e Juazeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Azi