Educação: Joseildo Ramos e Joaquim Neto discutem mais de R$ 8 milhões de investimentos para Alagoinhas

O deputado federal Joseildo Ramos (PT) e o prefeito Joaquim Neto (PSD) estiveram nesta sexta-feira (14) com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para discutir a parceria entre o Governo da Bahia e o município em uma série de investimentos para Alagoinhas na área de Educação que somam cerca de R$ 8 milhões. 

A reunião, que também contou com a participação do secretário municipal Gustavo Carmo, avaliou a ampliação do Colégio Estadual São Francisco com construção de auditório, campo de futebol, quadra de vôlei e outras intervenções, além de discutir as primeiras tratativas de uma futura parceria no aproveitamento do Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Petrolar.

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEC), está construindo um Complexo Esportivo na área do Ginásio de Esportes, reformando e ampliando o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e o Colégio da Polícia Militar (CPM), no Silva Jardim, além de iniciar o projeto de ampliação do São Francisco. Prefeito e deputado solicitaram também ao secretário Jerônimo a construção de uma piscina semiolímpica no entorno do Ginásio de Esportes. O secretário se comprometeu a avaliar a solicitação e anunciou uma visita ao município para acompanhar de perto o início das obras ao lado de Joseildo e Joaquim.

“A gente só tem a agradecer ao governador Rui Costa e ao secretário Jerônimo por todos esses importantes investimentos na educação. Acredito que essa união de esforços entre estado, nosso mandato e a prefeitura municipal é muito positiva para que nossa cidade avance em todos os indicadores socioeconômicos”, destacou o deputado Joseildo.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado federal Joseildo Ramos – Fotos: Divulgação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje