Docentes de Feira realizam assembleia para avaliar propostas

greve-rede-municipal-feira-de-santana_1611966

Em greve desde o dia 11 deste mês, os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana (a 110 km de Salvador) devem ter um novo encontro com os representantes da Secretaria da Educação, nesta terça-feira, 22, às 10h30, para dar continuidade à negociação sobre as reivindicações.

Os professores terão nova assembleia, às 14h, no Espaço Kilogrill, para avaliar as novas propostas que o município deve apresentar.

À frente do movimento, o Sindicato dos Professores – APLB, na plenária realizada na última sexta, não acatou o que foi apresentado pelo município.

Benefícios

A ideia da administração municipal é beneficiar, em um primeiro momento, 88  dos mais de mil profissionais que atuam na rede, sobre o pedido de reserva de que 1/3 da carga horária seja dedicada ao planejamento e organização das atividades educacionais.

“A última proposta do município beneficia uma parcela mínima de profissionais, por isso não foi aceita por unanimidade”, disse a dirigente do Sindicato – APLB local, Marlede Oliveira.

O plano apresentado favorece os professores que ingressaram na rede até o ano de 1990, todos com 25 anos ou mais de serviço e prestes a se aposentar. Destes, 62 têm carga horária de 40 horas por semana e os demais, 20 horas/semana.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo