Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Alagoinhas anuncia apoio à pre-candidatura de Radiovaldo Costa

AGRICULTURA FAMILIAR 1

Fundado em 1979, sob a nomenclatura de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinhas, o STR caminhou ao lado do Partido dos Trabalhadores nos últimos 30 anos. Mas o encanto acabou e o divórcio da sigla lulista foi sacramentado nesta terça-feira (26). 

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Alagoinhas (SINTRAF), antigo STR, não caminhará com o PT na eleição municipal de 2016.

A diretoria colegiada do SINTRAF anunciou hoje (26) seu apoio à pré-candidatura de Radiovaldo Costa à Prefeitura de Alagoinhas.

A entidade possui 6.000 associados nas 64 comunidades rurais do município. 

Em reunião realizada na sede do sindicato, situada no Jardim Pedro Braga, a diretoria ouviu a exposição do vereador Radiovaldo Costa e sua avaliação sobre o cenário eleitoral de Alagoinhas. Ele relatou também as questões internas que motivaram sua saída do PT. 

A diretoria apresentou reivindicações da categoria objetivando melhorar as condições de vida dos trabalhadores rurais de Alagoinhas.

Simpatizante do PT desde os 16 anos, Edilene Gomes Faustino, coordenadora do sindicato, salientou que o vereador Radiovaldo Costa é nome de destaque na política de Alagoinhas porque vem trabalhando em prol das causas populares e da cidade. “Para nós, não importava o partido escolhido, pois para onde ele fosse teria nosso apoio”, revelou a dirigente sindical, acrescentando “que em sua avaliação Costa é o melhor nome para governar Alagoinhas”.

Edilene disse que os agricultores familiares enfrentam sérios problemas para a produção e comercialização de gêneros alimentícios. A carência de boas estradas vicinais, necessárias para o escoamento da produção agrícola, segundo a coordenadora, entrava o desenvolvimento do setor e impede a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. 

Adelson Gomes Filho, assessor técnico do SINTRAF, justificou o apoio a partir da antiga relação política e sindical com Radiovaldo. “Varias de nossas lutas foram encampadas por ele”, frisou. 

Ele criticou o processo interno do PT. “Não dava para a gente aceitar as coisas como elas foram feitas”, pontuou.

Adelson afirmou que integrantes do sindicato foram fundadores do PT em Alagoinhas, o que reafirma a vinculação histórica entre a entidade e o petismo. 

Agora, eles trilharão outros caminhos. Caminhos diferentes. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo