Deputado Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Alagoinhas

Amanhã (23), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), receberá o título de cidadão do município de Alagoinhas.

A solenidade de entrega do título será realizada na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 16h30, com a presença do prefeito Paulo Cezar (PDT), secretários municipais, prefeitos da região, além dos 17 vereadores da cidade.  Também estarão presentes,  autoridades civis e militares da região, além dos representantes da sociedade de Alagoinhas.

O vereador José Edezio (PDT), foi o proponente da homenagem ao deputado Marcelo Nilo, que se deve aos serviços prestados pelo deputado ao município, ao longo de seus quatro mandatos como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Deputado Marcelo Nilo

O deputado Marcelo Nilo (PDT), está no quarto mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e no sexto mandato de deputado estadual. Nilo foi governador interino por cinco vezes e é um dos possíveis candidatos a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014.

Entre as principais homenagens que Marcelo Nilo recebeu, estão, o Troféu Destaque Parlamentar,  entregue pela imprensa que cobre o parlamento baiano, por oito anos consecutivos; a Medalha Arlindo Fragoso, entregue pela Academia de Letras da Bahia e uma condecoração oferecida pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), por seu empenho na defesa da liberdade de imprensa.

Há seis anos a frente da Alba, Marcelo Nilo se destacou por sua dedicação em tornar o Poder Legislativo independente, por abrir as portas da Assembleia para os diversos movimentos sociais, além da valorização da cultura baiana, através da publicação de mais de uma centena de livros, pela editora da Alba.

Assembleia em 2013 

O principal destaque desde o início deste ano na Alba, foi a aprovação por unanimidade, durante a sessão ordinária do dia 05 de março, da emenda que acaba com o 14º e 15º salários dos parlamentares baianos. Projeto esse que, por acordo conduzido pelo presidente Marcelo Nilo, entre as bancadas do governo e oposição, foi colocado em votação em apenas 24 horas.

Segundo Marcelo Nilo, em 2013, a prioridade na Assembleia tem sido a votação dos projetos dos parlamentares. Nilo abriu ainda, o debate sobre a redução do recesso dos deputados de 90 para 60 dias, projeto que espera votar em breve, assim que um dos parlamentares apresentar a proposta.

O projeto Assembleia Itinerante, que leva os trabalhos do Legislativo ao interior do estado, continua, este ano já foram realizadas duas edições em Juazeiro e Jequié. A próxima deve ser em Porto Seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Marcelo Nilo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje