Deputado baiano quer suspender efeitos da reforma do Ensino Médio

Em pleno ‘Dia D’ da Base Nacional Curricular Comum, proposto pelo governo federal para esta quinta-feira (2), profissionais da educação manifestaram em todo o País contra a ‘Reforma do Ensino Médio’. Na Bahia, o deputado federal Bacelar (Podemos) declarou apoio à categoria e reafirmou posição contrária à reforma.

Ele anunciou que vai apresentar um projeto de lei propondo suspensão dos efeitos das mudanças no ensino médio. Para Bacelar, a iniciativa do governo “vai provocar retrocessos na aprendizagem de milhões de estudantes”.

“Será uma geração de jovens com formação precária e sem capacidade de desenvolver pensamento crítico. Não é aceitável que o conteúdo prioritário seja o português e a matemática. E as ciências sociais? E o debate em sala de aula? Tudo isso é nossa referência e não pode ficar de fora”, avalia o deputado baiano.

Bacelar também denunciou “propaganda enganosa sobre o tema”.

“Dizem na mídia que os jovens terão escolhas. Seria ótimo se fosse verdade. Querem até substituir professores pelo ensino à distância. Precisamos nos mobilizar, porque valorizar o docente ainda é a melhor alternativa para a construção social de qualidade”.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo