CPI da Telefonia firma pacto com instituições e lança site para receber denúncias

CPI  TELEFONIA ALBA

Em 2013 o PROCON registrou mais de 11 mil queixas contra as operadoras de telefonia móvel e fixa. Já nos primeiros meses deste ano o órgão recebeu cerca de 1.300 reclamações, a maioria por cobranças indevidas, má prestação e dificuldade de cancelar serviços.

O histórico foi prestado pelo superintendente do PROCON-BA, Ricardo Maurício Soares, presente na sessão ordinária da CPI da Telefonia, realizada nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa da Bahia. Além do PROCON a CPI – criada para investigar a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia, TV a Cabo e internet -,  recebeu representantes da OAB, CREA Ministérios Públicos Federal e Estadual para a assinatura simbólica de um pacto de cooperação técnica.

O presidente do colegiado, deputado Paulo Azi (DEM), considerou fundamental a parceria estratégica com as instituições, sem as quais o sucesso e resultado das investigações estariam comprometidos.

Um site para interagir e receber denúncias da população foi lançado durante o evento, com o objetivo de garantir a transparência e servir como instrumento de participação do consumidor. ” A CPI dá mais um passo significativo em seus trabalhos, criando uma ferramenta eficiente para a sociedade acompanhar os trabalhos e fazer suas denúncias”, destacou Azi. O site já está no ar e pode ser acessado pelo endereço  www.al.ba.gov.br/cpi/telefonia/

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Azi – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo