Conselho afrodescendente escolhe diretoria
A reunião do Conselho Municipal das Comunidade Afrodescendente de Alagoinhas realizada na manhã desta quarta-feira, 09, na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), teve como objetivos a elaboração do regimento interno da instituição e a votação para a escolha do presidente ou coordenador, do vice-presidente e do secretário administrativo.
A presidência ficou com Clécio de Oliveira, representante da União das Associações dos Moradores de Alagoinhas (UAMA); vice- presidente a diretora de Reparação Ludmila Fiscina (SEMAS) e, secretário administrativo, Jadson Torres, da Federação Nacional do Culto Afro-brasileiro (Fenacab).
De acordo com Ludmila Fiscina, “a SEMAS vem dando apoio às reivindicações das comunidades negras de Alagoinhas, obedecendo a possibilidade de obter recursos de fontes federal e estadual para projetos que visem melhorar a qualidade de vida dos afro-descendentes”.
As reuniões do Conselho Municipal das Comunidade Afrodescendente de Alagoinhas estão marcadas para todas as quartas-feiras da segunda semana de cada mês. A próxima reunião será no dia 14 de maio.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação