MPF pede instalação de posto da polícia rodoviária na BR-116

O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso requereu a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, na altura do povoado de Bendengó, em Canudos. O objetivo da ação civil, ajuizada na última quarta-feira, 19, é reduzir os riscos da região causados pela ausência de policiais.

Além da instalação do posto, o órgão solicitou a contratação de 16 policiais e a atuação de duas viaturas na região.

Segundo o MPF, a instalação do posto é necessária “em virtude do aumento do fluxo de veículos e maior quantidade de assaltos e acidentes, aumentado com a construção da Ponte do Ibó”. No inquérito civil instaurado para apurar a situação, consta que os postos de Feira de Santana, Ribeira do Pombal e Paulo Afonso são os que atualmente atendem essas ocorrências, todos eles localizados a mais de 200km do trecho.

O ponto para a instalação do posto foi sugerido a partir de um estudo da PRF, por ser um elo entre sete municípios baianos, cobrindo cerca de 400km sem presença da polícia.

Atualmente, o trecho conhecido como BR-116 Norte não possui nenhum posto policial. Em setembro do ano passado, o MPF já havia expedido recomendação para que a PRF instalasse, com urgência, um posto de fiscalização na região.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje