Comunidade do Saquinho reclama do abandono da Prefeitura de Inhambupe

INHAMBUPE 2

Situada a 20 km da sede do município de Inhambupe, a comunidade do Saquinho se sente abandonada pela administração municipal e reivindica uma série de ações governamentais para melhorar a qualidade de vida das 1.200 pessoas que residem na localidade.

Dois moradores do Saquinho fizeram contato com o Alagoinhas Hoje por intermédio do Fale Conosco e revelaram as suas demandas. Eles querem a melhoria da unidade de saúde, que segundo um dos denunciantes, possui estrutura inadequada para atendimento de qualidade aos pacientes da comunidade.

INHAMBUPE 3O primeiro morador que contatou o site revelou que foi construída uma nova unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), que ele acredita possuir melhores condições do que o espaço utilizado atualmente. Mas para o espanto dos moradores, que não entendem a situação, a espera pela inauguração já ultrapassa 12 meses.

Existem problemas em outras áreas: o abastecimento de água é deficiente, a quadra de esportes do Saquinho está abandonada pelo poder público e não tem qualquer manutenção, o colégio municipal não possui infraestrutura adequada para atender professores, estudantes e funcionários.

A estrada que liga a localidade à sede do município também não está em condições de permitir o tráfego de veículos. Para os moradores, a falta de representatividade da comunidade no legislativo de Inhambupe é uma das causas do abandono da administração municipal.

INHAMBUPE 1Questionado sobre o posicionamento dos gestores públicos, os moradores revelaram que na maioria das vezes as reivindicações não são atendidas, visto que a associação que representa a comunidade faz ofícios registrando as situações que afligem os moradores e envia relatórios aos setores competentes, mas  nada é respondido oficialmente. “Os secretários responsáveis por cada setor não comparecem quando são convidados e isso dificulta o diálogo”, salientaram.

INHAMBUPE 4

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo