Comunidade do Rio Branco terá nova escola

Implantação de uma escola que vai atender às crianças da comunidade e das áreas vizinhas com mais qualidade, infraestrutura moderna e a possibilidade de uma educação voltada para o homem do campo. É com esse pensamento que a Prefeitura, através da Secretaria da Educação (SEDUC), vai construir uma nova escola na comunidade do Rio Branco. A assinatura da ordem de serviço foi feita na tarde dessa terça-feira, 08, pelo prefeito Paulo Cezar e o secretário de Educação Caio Castro.Serão quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório e área para execução de atividades, com horta comunitária. Na nova unidade serão oferecidos educação infantil e Ensino Fundamental até o quinto ano, ou seja, crianças a partir de três anos de idade ampliando a oferta da educação infantil. A escola poderá atender até 210 alunos, ampliando a oferta atual, nos turnos matutino e vespertino, com probabilidade de incremento das atividades de Educação de Jovens e Adultos – EJA -, no período noturno.

FOTO RIO BRANCO DIA 8 DE ABRIL

Para o prefeito Paulo Cezar esse é mais um compromisso que atual gestão assume com as comunidades que mais necessitam de investimentos. “Espero que daqui possam sair médicos, enfermeiros, advogados ou qualquer que seja o profissional. O nosso objetivo é garantir ensino básico de qualidade e proporcionar a esses jovens educação digna dos grandes pensadores. Esse é um dos meus compromissos com a comunidade do Rio Branco”, afirmou.

A SEDUC fará investimentos em torno de R$ 500 mil, com recursos próprios, para a unidade. O secretário Caio Castro falou sobre os investimentos em educação e comentou que “é um ciclo de investimentos que estamos implementando para garantir educação de qualidade, seja na sede ou zona rural. Vamos buscar fortalecer ainda mais a educação infantil, o Ensino Fundamental, educação em tempo integral e a formação de seres humanos preparados para construção de uma sociedade cada vez melhor”.

Estiveram presentes na assinatura o vice-prefeito Geraldo Almeida, secretários, servidores, estudantes e comunidade.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje