Graduação celebra sucesso do programa Mais Educação em Alagoinhas

“Paranauê, Paranauê, Paraná”. O toque do berimbau, atabaque, pandeiro e o caxixi deram o ritmo para que 31 alunos da Escola Municipal Marco Maciel recebessem a graduação em capoeira. As aulas fazem parte do Programa Mais Educação realizado pela Secretaria da Educação (SEDUC) em diversas escolas da cidade. O programa tem como objetivo proporcionar atividades nos contraturnos dos alunos, garantindo assim, a escola em tempo integral.

As aulas foram ministradas pelo Grupo Africa/Alagoinhas, do mestre Iran. Com a presença de pais e alunos, a roda de capoeira ocorreu na quadra poliesportiva da escola. O secretário da Educação Caio Castro também participou da graduação.

 Foram entregues aos alunos as faixas e um certificado. “Essa é a nossa proposta para a escola em tempo integral. Os alunos estudam as matérias consideradas fundamentais em um turno e, no contraturno, as atividades lúdicas, que hoje já consideramos também como parte da grade curricular”, ressaltou o secretário da SEDUC.

O Mais Educação leva para as escolas aulas de karatê, Libras, futebol, reforço em matemática, português, história, ciências, etc. As aulas de capoeira aconteceram durante todo o ano na Marco Maciel, sempre às terças e quintas-feiras.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje