Secretaria da Educação oferece cursos online para professores de Língua Portuguesa

preparacao-para-matricula-20163

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), está oferecendo 80 vagas para dois cursos online dirigidos a professores de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. São 40 vagas para o curso Caminho da Escrita e 40 para o curso de Sequência Didática – Aprendendo por meio de resenhas, com carga horária de 80h.

Os interessados devem enviar um e-mail, até o dia 16 de março, para lucia.diniz@educacao.ba.gov.br. Serão contemplados os 40 primeiros e-mails recebidos direcionados para cada curso. Após isso, os beneficiados serão comunicados pelo Cenpec sobre o procedimento de inscrição, que acontecerá de 18 a 23 de março, no Portal da instituição: www.cenpec.org.br.
O curso de Sequência Didática deverá ser iniciado no dia 28 de março e as aulas do curso Caminhos da Escrita iniciam no dia 04 de abril, com acompanhamento de um tutor.
A coordenadora da Olimpíada de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, Lucia Diniz, acredita que “esta é uma grande oportunidade para os professores aperfeiçoarem suas práticas docentes para ajudar os alunos no processo de aprendizado da leitura e da escrita”, destaca. Ela também acrescenta que os professores precisam ter no mínimo oito horas semanais para se dedicarem aos cursos. Os professores cursistas receberão o certificado.
Fonte: Ascom SEC Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje