Comissão de vereadores que fiscalizará SAAE começa trabalho na quarta-feira

Com prazo de 60 dias para elaborar seu relatório, a comissão parlamentar para verificação do problema da falta de água em Alagoinhas, composta pelos vereadores José Edésio, presidente, Radiovaldo Costa, relator, Luciano Sérgio, Jorge da Farinha e Gilson Guimarães, na condição de membros efetivos, se reúne na quarta-feira à tarde, pela primeira vez, com a diretoria do SAAE, visando estabelecer o método de trabalho que será implementado nos próximos dois meses.

Os vereadores solicitarão acesso às planilhas financeiras da autarquia, o cronograma dos investimentos para 2013, realizarão visitas às estações do SAAE e farão, assim está acordado entre eles, um pente fino para levantar as verdadeiras razões da falta de água em Alagoinhas.

A sociedade Alagoinhas e a imprensa cobrarão da comissão um relatório sem meios termos e que justifique as dificuldades do SAAE.

Uma fonte do governo disse ao editor do Alagoinhas Hoje que os problemas da autarquia devem ser creditados à falta de planejamento da diretoria para atender às novas demandas que surgem com o crescimento da cidade.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje