‘Coloca em suspeição o Moro’, diz ex-presidente da OAB-BA sobre mensagens

O ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana Queiroz, afirmou que as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil e que são atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato, sejam investigadas.

“Não dá para ficar o tempo inteiro passando a mão na cabeça de quem está hackeando autoridades da República. Isso é inadmissível. Por outro lado, não significa dizer que o que está ali não merece ser apurado. Merece ser apurada, sim, a veracidade ou não daqueles diálogos. E aí, se comprovando aqueles diálogos, aquilo é um escândalo jurídico”, avaliou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Viana disse ainda que “conversa de juiz com membro do Ministério Público ou advogado é a coisa mais normal do mundo, porque o juiz tem qe ouvir as partes. A questão é se isso se transforma em um conluio. Um juiz criminal não pode orientar o Ministério Público.

Para ele, os episódios não colocam em xeque o Judiciário, mas o ministro Sérgio Moro. “Coloca em suspeição o Sérgio Moro e as atividades dele como juiz, mas não coloca todo o Judiciário”.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo