Inscrições abertas para curso de formação para mediadores judiciais e conciliadores

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (6/7), as inscrições para o curso de Formação de Mediadores Judiciais e Conciliadores. A ação acontecerá de 16 a 20 de julho, das 8h às 17h, na sede da Faculdade de Guanambi, localizada na Av Pedro Felipe Duarte, 4911 – São Sebastião.

Podem participar os servidores das Comarcas de Guanambi, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Igaporã, Riacho de Santana e regiões vizinhas como também servidores de outros poderes e profissionais de quaisquer áreas que atuam na administração de conflitos.

O público externo precisa atender as exigências do art. 11 da Lei nº 13.140 de 26 de junho de 2015. De acordo com o dispositivo legal “Poderá atuar como mediador judicial a pessoa capaz, graduada há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e que tenha obtido capacitação em escola ou instituição de formação de mediadores, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM ou pelos tribunais, observados os requisitos mínimos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com o Ministério da Justiça.”

Essa capacitação é uma realização da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e está sob a coordenação pedagógica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Unicorp constitui uma prioridade da gestão do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto. Unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos, a Unicorp possui como propósito o planejamento, a consolidação e a expansão do sistema integrado de educação corporativa. Sua atuação foca na formação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, bem como na Gestão do Conhecimento, alinhando-se às diretrizes e aos objetivos estratégicos do TJBA.

As inscrições serão preenchidas até completar o número de vagas e são realizadas em 3 etapas, clique aqui e siga as instruções.

 

Fonte: TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo