Cigarros do Paraguai são apreendidos no sul do estado

cigarro

Uma operação conjunta entre Polícia Federal, força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira da Policia Militar, apreendeu na manhã desta quinta-feira (1º) cerca de 1.600 caixas de cigarros provenientes do Paraguai. O líder do grupo e mais dois comparsas foram presos em flagrante. Todos faziam o transporte da carga no momento em que foram abordados, na BR 415, na localidade Ponto de Astério, próximo ao município de Firmino Alves, no sul baiano.

As mercadorias contrabandeadas foram encontradas dentro do porta-malas de dois veículos. Outro carro, segundo a PF, comandava o comboio na função de “batedor”. De acordo com os suspeitos, as caixas de cigarros tinham como destino final a cidade de Itabuna, também no sul da Bahia. O líder do grupo informou que frequentemente vai ao Paraguai e utiliza o contrabando de cigarros como meio de trabalho.

Os cigarros e os carros apreendidos foram encaminhados à delegacia da PF em Ilhéus para adoção de procedimentos legais. Os envolvidos responderão pelo crime de contrabando. Após lavrado o auto de prisão em flagrante, eles seguem para o presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo