Catu: oposição tenta viabilizar candidatura da ex-prefeita Gilcina Carvalho à Assembleia Legislativa

A oposição ao prefeito de Catu, Geranilson Requião (PT), que reúne ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas da sede e zona rural do município, tenta viabilizar a candidatura da ex-prefeita Gilcina Carvalho (DEM) à Assembleia Legislativa.

Gilcina governou Catu de 2005 a 2012, mas preferiu não disputar a eleição municipal em 2016.

Agora, é praticamente nome de consenso dos oposicionistas para pleitar uma das 63 cadeiras do parlamento estadual.

Segundo Carlos Eduardo (Olodum), presidente do Democratas, a candidatura de Gilcina Carvalho seria viável e fortaleceria o grupo que faz oposição ao mandatário catuense. “A ex-prefeita é nossa primeira opção e por isso estamos aguardando sua definição, que esperamos, seja no sentido de disputar a eleição”, salientou o dirigente partidário.

Olodum acredita que uma futura candidatura de Gilcina Carvalho agregaria apoios de lideranças políticas e de eleitores insatisfeitos com o atual governo municipal. “Muita gente tem saudades da ex-prefeita”, disse, sem criticar diretamente a administração da família Requião.

Comentários do editor do Alagoinhas Hoje

Em Catu, terra que possui história política respeitável, está faltando mais competência, têmpera e capacidade estratégica aos que que fazem oposição ao governo do prefeito Geranilson Requião.

Na história recente do município nunca se viu uma oposição tão doce, leniente e incapaz de criar fatos políticos contra o governo.

E não é por falta do que falar.

Aparentemente, é preguiça e medo de partir para o embate.

Em off, sem registro de áudio e nem textual, muitos afirmam que em seu quinto ano a administração requiaonista continua não apresentando os resultados esperados pela população de Catu.

Outro fato comentado anonimamente é a supremacia da filha do prefeito, Mariana Requião, no governo municipal, que exerceria o papel de super secretária catuense.

Maurílio Fontes

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje