Carros de luxo são apreendidas com o marido de Trípodi

maconha

Uma coletiva de imprensa foi convocada na manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Federal (PF) para apresentar os detalhes da Operação “Velho Mundo”, realizada na última quarta-feira (11) na zona rural de Jaguaquara, no sudoeste baiano, que apreendeu uma tonelada de drogas e mais seis carros, cinco deles de luxo.

Durante a ação, seis pessoas foram presas na fazenda Tripolândia, inclusive o empresário Marcelo Paiva Caetano Rodrigues, de 29 anos, marido da cantora Viviane Trípodi. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Com o grupo foram confiscadas uma BMW, uma Hilux, uma SW4, uma Ford Ranger e um Fiat Linea. Uma van caracterizada como ambulância do Corpo de Bombeiros, que transportava os entorpecentes entre Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, e Jaguaquara também estava entre os bens apreendidos.

De acordo com as investigações, a propriedade rural era utilizada para estocar e ser o ponto de distribuição de drogas também para outros estados. Em um galpão localizado no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ainda foram interceptados 69 kg de cocaína. Outros mandados foram cumpridos nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis.

A PF suspeita que o bando está relacionado a outras quadrilhas que atuam nacionalmente com o comércio de entorpecentes e investiga as ligações dos baianos com bandidos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A família disse desconhecer o vínculo de Marcelo com atos criminosos e ponderou que o empresário já administra a propriedade há um ano.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje