Capacita Cidadão certifica novos profissionais

pc

Oportunidade de mudança de vida, através da qualificação e inclusão no mercado de trabalho. Essa foi a tônica durante a solenidade que certificou cerca de 250 profissionais na tarde desta quarta-feira, 27, no Hotel Áster.

“Quero agradecer, e muito, às pessoas que contribuíram e continuam contribuindo para soerguer a nossa juventude. Peço aplausos aos professores que são as molas mestras para essa etapa na vida desses jovens. Tenho trabalhado, incansavelmente, para continuar trazendo e atraindo oportunidade de trabalho e qualificação para a nossa população”, disse o prefeito Paulo Cezar na abertura do evento.

Para Cíntia Matos e Franciele Nunes, concluintes do curso de Telemarketing, a profissionalização vai mudar a qualidade de vida de ambas. “Esse curso veio numa hora muito boa para mim, porque acredito que ele vai me dar a chance de meu primeiro emprego e me desenvolver nessa área de trabalho”, disse Cíntia. “Com emprego eu vou poder cuidar melhor do meu filho”, afirmou Franciele.

O projeto Capacita Cidadão é uma inovação da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) para oferecer qualificação profissional. “A nossa preocupação ao pensar e executar esse projeto era permitir aos jovens e adultos, a inserção no mercado de trabalho. Contudo, somos apenas um instrumento nessa etapa de crescimento. O sucesso é de cada um que conseguiu chegar até o fim dos cursos oferecidos e continuarão buscando mais qualificação ao longo da vida”, disse a secretária da SEMAS Tatiana Andrade.

Para Marinez dos Santos, de 48 anos, participante do curso de Culinária, a experiência serve também para aprender. “Aprender mais um pouquinho, né? Às vezes a gente já sabe, mas aprender mais ajuda a nos qualificar, profissionalmente. Aproveitar melhor os alimentos, por exemplo.”, explicou.

“O sentimento é de dever cumprido. Parabenizo a todos os envolvidos por participar desse projeto. A qualificação profissional tem o dedo da gestão Paulo Cezar através da secretária Tatiana Andrade. É a abertura de espaço para inserção no mercado de trabalho”, finalizou o diretor da Líder Cursos Joselito Cardoso.

Participaram também da mesa de abertura a subsecretária e o diretor de Inclusão Social da SEMAS  Selma Bonfim e Rogério Matos. Os cursos profissionalizantes de Secretariado, Montagem e manutenção de micro, Atendente de farmácia, Auxiliar de plataformista/perfuração, Culinária, Inglês e Informática profissionalizante tiveram 36 horas de duração, cada. Para participar era necessário ter mais de 18 anos, ter o 2º grau completo, possuir certificado de informática básica e ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo