Caixa promete pagar 1ª parcela do auxílio de R$ 600 em até cinco dias úteis

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anuncia redução das taxas de juros para o crédito imobiliário com recursos do SBPE.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que a ajuda emergencial de R$ 600 a ser pago a trabalhadores informais durante a  pandemia do novo coronavírus deve estar na conta de quem solicitar em até cinco dias úteis. A promessa foi feita nesta quarta-feira (8), em entrevista à GloboNews.

“Em cinco dias úteis esperamos ter o pagamento integral”, afirmou Guimarães, sobre o a data que, na prática, será próxima terça (14). “Isso será feito de uma maneira importante, por contas que estamos abrindo. 40% desses 22 milhões de brasileiros não têm conta”, declarou Guimarães, citando o número de pessoas que já se cadastraram para receber o benefício.

O prazo de cinco dias úteis começa a contar a partir do cadastramento. Como 22 milhões de pessoas já acessaram o sistema da Caixa desde ontem para pedir o benefício, a expectativa é que todas essas recebam a primeira parcela até o início da semana que vem.

“Tivemos ontem [terça] um acesso recorde. Nunca tivemos um acesso dessa magnitude no Brasil. Provavelmente, mais de 80% do público elegível já terá feito seu cadastro entre ontem e amanhã nesses três dias”, disse Guimarães.

 

Fonte: Agência Brasil

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje