Jessé Bico de Pena nega ida para governo Joaquim Neto e orienta vereadores do PTC a ingressarem na oposição

Presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Jessé Bico de Pena (foto) é um dos nomes cotados para o segundo escalão do governo Joaquim Neto nas mudanças pontuais que a administração municipal vem fazendo para fortalecer a futura candidatura do chefe Executivo à reeleição.

Jessé afirma que conversou com o prefeito em novembro sobre a possibilidade de compor o governo. “De lá para cá, mantive diálogo pessoal com o secretário Gustavo Carmo, em 4 de fevereiro, quando ficou acertado que o decreto de nomeação seria publicado nos dias seguintes, o que não aconteceu até hoje”, salienta o presidente do PTC, acrescentando “que não tem mais interesse em fazer parte do governo Joaquim Neto”.

A demora no encaminhamento, de acordo com Jessé, indica que o prefeito utiliza uma estranha estratégia política ao tentar enrolar lideranças que poderiam colaborar para fortalecimento presente e futuro de sua administração. “Existem vários casos de conversas que não foram adiante após o governo ter assumido compromissos de nomear algumas pessoas para cargos de confiança”, pontua.

Jessé acredita que as lideranças politicas devem buscar caminhos que possibilitem o surgimento de nomes novos, fora dos quadros tradicionais, que ainda não disputaram a Prefeitura de Alagoinhas. “A impressão que tenho é que as lideranças políticas não suportarão o tratamento dispensado pelo prefeito caso seja reeleito, porque ele relegaria a plano ainda mais secundário partidos que elegeram vereadores e têm condições de ampliar a bancada parlamentar em 2020, principalmente em função do fim das coligações para a disputa proporcional”, argumenta. 

Oposição

Jessé orientará os vereadores Cleto da Banana e Noberto Alves (Bebé), eleitos pelo PTC em 2016, para ingressarem na bancada de oposição ao prefeito Joaquim Neto. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo