BATE PRONTO 27

Após os acontecimentos do último sábado, as relações políticas entre os grupos do prefeito Paulo Cezar e do deputado federal Luiz Argôlo azedaram bastante e as consequências são imprevisíveis, mas é certo que novos arranjos administrativos podem se concretizar em função da DR (sigla muito utilizada nas relações amorosas). O horizonte de 2014 será discutido a partir de agora sob enfoques diferentes dos anteriores ao Transbaião.

Boa leitura.

Azeda I

Nunca esteve tão azeda a relação política entre os grupos do prefeito Paulo Cezar e do deputado federal Luiz Argôlo. O pós Transbaião está bastante tenso e muitos desdobramentos acontecerão nos próximos dias e nos meses vindouros. Um racha total não está descartado. Como disse um graduado assessor do prefeito ao Alagoinhas Hoje: “Trincou”.

Azeda II

Um das pessoas com maior azedume em função dos acontecimentos é a primeira dama e secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, que não quer nem ouvir falar sobre os Argôlos. Ela será peça chave, porque tem muito poder no governo, nos desdobramentos  políticos, principalmente em 2014, quando o grupo do prefeito colocará seu futuro em jogo.

Azeda III

A coisa ficou tão feia, que no domingo apenas o secretário de Educação, Caio Castro, e o gestor da SMTT, Anderson Baqueiro, estiveram no camarote oficial do Transbaião. Ambos são indicações do deputado federal. Nenhuma outra autoridade de primeiro escalão da Prefeitura de Alagoinhas foi vista por lá. Nem as mordomias do camarote conseguiram atrair o interesse de representantes da administração.

Azeda IV

Se azedar de vez, a situação política deixará alguns comunicadores locais em verdadeira saia justa porque vivem fazendo agrados – com as devidas recompensas – ao prefeito Paulo Cezar e ao deputado federal Luiz Argôlo. Terão que fazer suas escolhas. Quais serão os critérios da escolha de um dos dois? Cifrões, certamente.

2 de Julho I

O que a Prefeitura de Alagoinhas está preparando para as comemorações do dia 2 de Julho? Nesta data, a cidade completará 160 anos de emancipação política. O que a Secretaria de Educação realizou nas escolas municipais sobre esta data tão importante? Qual será a campanha publicitária da Secretaria de Comunicação com este conteúdo?

2 de Julho II

A realização de uma festa comemorativa no bairro 2 de Julho gerou um forte bate boca entre o prefeito e o vereador Arão, representante da localidade no legislativo municipal. Quem ouviu os elevados níveis dos decibéis pôde comprovar que a fase não anda boa para o prefeito.

Pauta I

Está incluído na pauta de amanhã da Câmara de Vereadores o projeto de lei originário do Executivo que propõe a criação de novos cargos de confiança no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Certamente o staff da autarquia estará no legislativo fazendo seu lobby. Os dirigentes da empresa adoram mordomias.

Pauta II

O lobby do SAAE terá que ser intenso, pois informações indicam que a base está arredia e poderá dar o troco no governo. Muitas insatisfações foram acumuladas neste período legislativo. O prefeito não atendeu as demandas da maioria dos vereadores. Empurrar com a barriga é o exercício preferido de Paulo Cezar. E os vereadores não gostam disso, porque suas bases exigem obras e ações administrativas.

Transparência

Para o bem da transparência da gestão, exigida em lei federal, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Alagoinhas e a Secretaria Municipal de Educação precisam vir a público e explicar como estão as ações administrativas e/ou judiciais para reaver o dinheiro pago indevidamente à servidora Nadir Florêncio. Todo mundo caladinho para ver se tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.

Transporte escolar

Leitor do Alagoinhas Hoje apresenta uma pista interessante: compadre de um vereador tem ônibus alugado para a prestação de serviço ao setor de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. E mais: aluga máquinas para a prefeitura. Prestígio gera dinheiro e muitas “oportunidades”.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje