Manifestação de hoje vai paralisar o trânsito no centro de Alagoinhas

A manifestação que será realizada hoje à tarde vai paralisar o trânsito no centro de Alagoinhas.

A informação foi repassada ao site por Léo Oliveira, um dos coordenadores do Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas.

Ele entende que por ter caráter de protesto, a manifestação deve paralisar o trânsito. Desta vez, o grupo não entregou comunicados ao comandante do 4° Batalhão, Ten. Cel. Costa Ferreira, e ao superintendente da SMTT, Anderson Baqueiro, e nem pediu o apoio às duas instituições.

Os manifestantes sairão da Praça Ruy Barbosa em direção ao prédio da prefeitura com objetivo de entregar ao prefeito dois documentos: uma carta solicitando garantia em relação ao congelamento da tarifa dos ônibus urbanos; no segundo estão incluídos todos os itens da pauta municipal.

Um terceiro documento será entregue em outra data à Câmara de Vereadores solicitando a diminuição dos privilégios dos legisladores municipais.

Léo afirmou que a partida entre Brasil X Uruguai ficará escanteada e a expectativa é que entre 2.000 e 2.500 ocupem as ruas na tarde de hoje.

Depois de entregarem os documentos ao prefeito, os manifestantes caminharão no sentido do terminal de coletivos, passando pela igreja matriz, na contramão. O tráfego de veículos nas imediações ficará comprometido.

“Será uma grande manifestação”, afirmou Léo Oliveira.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje