Barreto Góes faz palestra na 5ª edição do Seminário Baiano de Administração da UNIFACS

BARRETO 1

Na manhã desta quinta-feira, 21, o empresário Barreto Góes, cujos negócios começaram em Alagoinhas, faz  palestra sobre sua trajetória empreendedora na  5ª edição do Seminário Baiano de Administração para estudantes da UNIFACS, empreendedores e interessados em cases de sucesso.

O evento, promovido pela Primus, empresa júnior do curso de Administração da UINIFACS, acontecerá no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba, em Salvador, das 7h30 às 13 horas, com o tema Gestores Baianos de Sucesso.

O seminário contará também com os seguintes palestrantes: Daniel Maior, fundador do 377CLUB, que possui MBA em Gestão de Luxo pela Universidade de Mônaco; Chico Menezes, proprietário de franquias da ORTOBOM.

Trajetória

Mais conhecido em Alagoinhas como Barretinho, o empresário é um dos maiores distribuidores de bebidas do Grupo Brasil Kirin no Nordeste, com revendas na Bahia, Alagoas e Maranhão.

O Grupo JSG, presidido por Barretinho, atua também nos segmentos de venda de veículos novos e seminovos, locação de veículos, postos de combustível, pecuária, recauchutadora de pneus, comunicação, com duas emissoras de rádio na Bahia (Alagoinhas e Eunápolis).

A construção civil é a mais nova área de investimento do empresário, que possui raízes familiares e comerciais na região de Alagoinhas.

Em sua palestra, Barretinho discorrerá sobre os acertos e erros de sua trajetória empresarial, iniciada em Alagoinhas com um velho carro de som no final da década de 80 do século passado, que duas década depois foi transformado em uma holding com mais de 20 empresas em diversos estados brasileiros. “Pretendo compartilhar com aqueles que forem ouvir os palestrantes do seminário minhas experiência na área empresarial”, afirmou o empreendedor ao Alagoinhas Hoje, acrescentando “que o empresário tem que ser antes de tudo um vendedor”.

No ano passado, Barretinho foi condecorado com a Medalha Visconde de Cairú e o título de Comerciante do Ano pela Federação do Comércio do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO).

O título recebido pelo empresário repercutiu muito na imprensa de Salvador e em vários órgãos de comunicação do interior do estado.

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje