Áreas da Petrobras em Alagoinhas e cidades vizinhas são alvos de ações de bandidos

As áreas da Petrobras situadas em Alagoinhas, Araçás, Cardeal da Silva, Entre Rios, Pojuca e São Sebastião do Passé se tornaram alvos de quadrilhas e nos últimos 15 dias aconteceram três assaltos, inclusive com uso de violência física. A intranquilidade entre os trabalhadores da empresa e  terceirizados é muito grande. Em um dos assaltos, os bandidos atiraram na direção de um trabalhador, mas não acertaram.

Os bandidos roubam qualquer objeto de valor – celulares, veículos, dinheiro, cordões de ouro -, sendo que em uma de suas ações até uma geladeira foi surrupiada. Eles buscam também os coletes à prova de bala dos vigilantes, armas e munição.

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia cobra medidas da Petrobras para proteger a integridade física dos trabalhadores e espera uma atitude mais enérgica da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar visando coibir a ação das quadrilhas, que em função da distância das áreas da Petrobras dos centros urbanos agem  sem serem incomodadas pelo policiamento.

A pedido do vereador Radiovaldo Costa (PT), que faz parte da diretoria do sindicato, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) está articulando uma audiência com os gestores dos órgãos de segurança do estado para apresentar as demandas dos trabalhadores e buscar alternativas que garantam mais segurança às áreas da Petrobras. “A situação é grave e se providências não forem tomadas urgentemente, trabalhadores poderão ser vítimas fatais das constantes ações dos bandidos, que se tornaram rotineiras”, salientou o vereador.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo