Ameça de nova greve da PM não se confirma
OApós especulações de uma nova greve da Polícia Militar, até o final da noite desta sexta-feira, 18, nada ficou definido. Cerca de 200 policiais estiveram reunidos, até por volta das 22h30, na Praça Municipal na expectativa da deflagração de uma nova greve.
O diretor da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra) Ivan Leite, foi à Praça Municipal e informou aos policiais presentes que poderiam ir para casa, pois não há comando para a greve
Vereador em Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar na Bahia, teria orientado os membros de sua associação(ASPRA) a não retomar a paralisação em protesto contra a sua detenção, de acordo com informações publicadas pela Folha, na noite desta sexta-feira (18). Segundo a publicação, o recado acalma o ânimo de policiais que na noite de hoje, se reuniram para discutir a possibilidade de uma nova paralisação.
Prisco foi preso pela Polícia Federal por volta das 15h de hoje. A Procuradoria pediu a prisão no curso de uma ação referente à greve anterior dos PMs em 2012. No entanto, o pedido foi feito na última segunda-feira, quando a nova paralisação – iniciada na terça – já era iminente. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.