Alagoinhas terá novos profissionais de saúde
Dos quatro profissionais integrantes do Programa Mais Médicos com atuação em Alagoinhas, um brasileiro desistiu por não ter se adaptado à atividade preventiva que desenvolvia em uma unidade básica de saúde.
Outros três médicos, todos estrangeiros, continuam desenvolvendo normalmente suas funções e, a cada dia, segundo o secretário municipal de Saúde de Alagoinhas, Reginaldo Paiva, se aproximam mais das comunidades às quais prestam assistência.
A partir do dia 10 de Março, um médico brasileiro, também integrante do programa federal Mais Médicos, estará em Alagoinhas para participar de atividades de acolhimento e integração.
Nos dois primeiros dias ele conversará com técnicos da secretaria, conhecerá seu ambiente de trabalho e se integrará paulatinamente às atividades sob sua responsabilidade. A unidade na qual ele trabalhará, a partir de 12 de Março, ainda não foi definida.
O profissional brasileiro concluiu sua graduação em Medicina na cidade de Caracas, capital da Venezuela.
PROVAB
Por intermédio do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) nove médicos e seis enfermeiros começam a atuar em Alagoinhas a partir de 12 de Março, quando estarão realizando procedimentos em suas unidades. “Os profissionais chegam com objetivo de suprir as nossas demandas ”, afirma Reginaldo Paiva.