Alagoinhas: Obras do Distrito Integrado de Polícia devem começar ainda nesse semestre

FOTO JOSEILDO E LUCIANO SSP

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) anunciou nesta segunda-feira (03) que a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (SUDIC) será responsável pelas obras de construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Alagoinhas. O centro irá abrigar as polícias civil, militar e técnica em um único complexo e contará com investimento de R$ 3,5 milhões.

A ordem de serviço para construção deve ser assinada pelo governador Jaques Wagner ainda no primeiro semestre deste ano. A ação, que faz parte do programa Pacto Pela Vida, foi solicitada por Joseildo no início do mandato, em 2011, e divulgada em maio do ano passado pelo parlamentar.

A iniciativa chega ao lado de outros esforços do governo estadual para diminuir os índices de violência da cidade, como a implantação do vídeomonitoramento, do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), além da chegada de mais viaturas. “Essas ações são fundamentais para reforçar o combate ao crime e vai dar mais tranquilidade aos moradores da região”, afirmou Joseildo. Nos últimos anos o orçamento para segurança pública na Bahia mais do que dobrou. Em 2014, R$ 3,5 bilhões serão destinados ao combate à violência.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje