Alagoinhas Hoje completa um ano e meio de atividades jornalísticas

Neste dia 26 de Maio, o Alagoinhas Hoje completa um ano e meio de atividades jornalísticas. Os resultados estão acima das mais otimistas projeções, porque os leitores do município, para os quais o trabalho do site é voltado prioritariamente, entenderam as ações desenvolvidas ao longo de 18 meses. Obrigado, a você, leitor alagoinhense.

Deste espaço, enviamos agradecimentos especiais aos leitores de praticamente todos os estados brasileiros e àqueles que, distantes milhares de quilômetros de Alagoinhas, em 40 países, acessam com regularidade as páginas do site.

Existiram incompreensões, é verdade, mas elas representaram porcentuais mínimos em relação à aprovação daquilo que foi publicado. Aqui, não se busca unanimidade. Muito pelo contrário, visto que o papel da imprensa, em certo sentido, é causar mal estar e incomodar os que governam (temporariamente) o povo e têm (momentaneamente) controle dos recursos públicos.

O Alagoinhas Hoje se transformou em referência no campo da política, inclusive para a mídia de Salvador.

Muitos desafios foram vencidos. Outros tantos estão por vir. Novos embates serão enfrentados, visto que não há como fugir dos contenciosos naturais da atividade jornalística.

Nesta data, que não é festiva, mas de trabalho e de projetar o futuro para que consigamos chegar aos dois anos com mais vigor, apurado critério de noticiabilidade e fortalecimento do Alagoinhas Hoje, só temos que agradecer a você, leitor, que investe alguns minutos de seu dia para ler as matérias publicadas em nosso espaço.

As estatísticas de audiência do site, mais do que gerar números no Google Analytics, impõem responsabilidades crescentes e reafirmam que o trabalho, apesar dos percalços, está no caminho certo por ter preenchido, de certa forma, as expectativas de segmentos de leitores.

As aleivosias dirigidas ao editor do Alagoinhas Hoje não contiveram nosso ímpeto e nem serão capazes (se persistirem) de obstaculizar a trajetória do veículo de comunicação. São, às avessas, incentivos para que continuemos na lida diária em busca de notícias, de preferencia exclusivas.

Alagoinhas cresce de maneira avassaladora e naturalmente a busca pela informação se dá em um gráfico ascendente. Com a maior popularização da internet, projetada para os próximos anos, novos leitores se agregarão aos que já fazem do Alagoinhas Hoje uma de suas fontes diárias de notícias.

Avaliamos o passado, trabalhamos no presente e projetamos o futuro objetivando fazer do Alagoinhas Hoje referência jornalística e de credibilidade para os leitores mais antigos (de Alagoinhas e do mundo) e aos que chegam diariamente pela primeira vez às nossas páginas.

Obrigado.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje