ACM anuncia secretariado

SECRETARIADO DE ACM NETO

O prefeito eleito ACM Neto (DEM) divulgou nesta sexta-feira (14) os nomes dos secretários municipais que tomarão posse em janeiro do ano que vem. Alguns deles já haviam sido antecipados com exclusividade pelo Política Livre, como foi o caso de Roberto Messias, o Porquinho, na Agência de Comunicação; o advogado João Roma, na chefia de gabinete; Pedro Godinho (PMDB), como secretário de Relações Institucionais; a empresária Rosemma Burlacchini Maluf, na secretaria de Ordem Pública; a permanência de João Carlos Bacelar (PTN) na Secretaria da Educação; Mauro Ricardo Machado na Secretaria da Fazenda, Maurício Trindade (PR) na Promoção Social e Combate à Pobreza; e José Carlos Aleluia, na pasta de Urbanismo e Transporte.

Além desses, divulgados com exclusividade pelo site, o prefeito eleito confirmou ainda os nomes de José Antônio Rodrigues Alves, provedor das Santas Casas, na Saúde; Paulo Fontana, na Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Guilherme Bellintani, sócio do Juspodium e professor da Faculdade Bahiana de Direito, na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Ivanilson Gomes, na Cidade Sustentável;  a ex-reitora da Universidade da Bahia (Uneb), Ivete Sacramento, na Secretária de Reparação.

ACM Neto afirmou, durante coletiva de imprensa no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, que secretários como Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV, João Carlos Bacelar, presidente estadual do PTN, e José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM, terão de deixar o cargo de dirigente dos partidos.

As pastas da Casa Civil e Gestão continuam vagas, mas, de acordo com o prefeito eleito, os convites já foram feitos. O ex-governador Paulo Souto (DEM) não aceitou o convite para assumir a Casa Civil, considerada a mais importante no governo de ACM Neto. “Ele fez um ótimo trabalho na transição de governo, mas desde o início afirmou que não faria parte da gestão. Isso não é surpresa”, disse ACM Neto.

Outro nome cotado é o do ex-presidente da Eletrobras, Firmino Sampaio Neto. O vereador Joceval Rodrigues (PDT) será o líder do governo na Câmara Municipal. Com a formatação do primeiro escalão, Colbert Martins (PMDB) assume como suplente de Maurício Trindade na Câmara dos Deputados.

Confira a lista completa dos Secretários:

Guilherme Bellintani – Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura
Ivanilson Gomes – Cidade Sustentável
Ivete Sacramento – Reparação
João Carlos Bacelar – Secretaria da Educação
José Antônio Rodrigues Alves – Saúde
José Carlos Aleluia – Urbanismo e Transporte
Maurício Trindade – Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza
Mauro Ricardo Costa – Fazenda
Paulo Fontana – Infraestrutura e Defesa Civil
Rosemma Maluff – Ordem Pública
Roberto Messias – Chefe da Agência de Comunicação
João Inácio Ribeiro Roma Neto – Chefe de Gabinete
Pedro Godinho – Assessoria de Assuntos Institucionais
Luciana Rodrigues Vieira Lopes – Procuradora Geral do Município
Isaac Edington – Escritório da Copa
Reinaldo Braga Filho – Coordenador da Prefeitura Bairro
Joceval Rodrigues – Líder de Governo na Câmara

Fonte: Política Livre

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje