Acidente fere gravemente três operários na RLAM – Exclusiva

Acidente ocorrido no final da tarde na RLAM, mais conhecida como Refinaria de Mataripe, vitimou gravemente três trabalhadores, que foram transferidos para Clínica Humana, em Candeias, nas proximidades da unidade produtiva.

O acidente, segundo as primeiras informações, ocorreu em função da explosão no Vaso 318, de hidrogênio da U-38, durante o serviço em espaço confinado.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias, Simões Filho São Sebastião do Passé (SITICCAN) e do Sindipetro Bahia o caldeireiro José Adailton está em estado grave, com queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda; outro caldeireiro, Jonas Leal teve 25% de seu corpo atingido, e uma observadora da empresa Potencial, Jucineide de Jesus, teve queimadura em 10 % do corpo, sendo atingida principalmente no rosto, e um corte na cabeça.

Os dois caldeireiros são funcionários da empresa Victória.

A explosão, além do fogo, gerou deslocamento de ar que projetou os três trabalhadores contra estruturas que estavam próximas, agravando ainda mais as suas condições.

O SITICCAN e o Sindipetro Bahia cobram da Petrobras e das empresas prestadoras de serviço o melhor atendimento médico às vítimas, apoio psicológico e social às famílias e participação na Comissão de Investigação e Análise. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo