Abertura oficial da Expo-Alagoinhas é marcada com inauguração de novo pavilhão de leilões

A abertura oficial da XVIII Exposição Agropecuária de Alagoinhas, no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes, foi marcada pela inauguração do novo Pavilhão de Leilões José da Silva Azi. O encontro contou com a presença do prefeito Paulo Cezar, do deputado Paulo Azi, atuais e ex-secretários municipais, vereadores, forças empresariais, lideranças, criadores, produtores, expositores, servidores e integrantes da família do homenageado.

O prefeito disse que o espaço é um resgate do agronegócio para toda a região. “O parque estava esquecido, abandonado e não poderíamos permitir isso em nossa gestão. Realizamos uma parceira público privada e o resultado é isso que vemos hoje. Um espaço com infraestrutura adequada para o desenvolvimento da agropecuária”, afirmou o chefe do executivo.

Uma ordem de serviço foi assinada para execução e construção de um galpão de argolas, galpão de leilões para ovinos e caprinos e anexos (cozinha e sanitários) no Pavilhão inaugurado. “Vamos continuar em busca da consolidação e do fortalecimento do agronegócio em nosso município”, finalizou.

O deputado Paulo Azi revelou que quando o alcaide se candidatou a prefeito de Alagoinhas pela primeira vez, muitos diziam que ele não tinha condições de assumir a tarefa. “Paulo Cezar foi um grande vereador, exerceu um grande mandato de deputado estadual, mas administrar exige uma série de qualificações que, diziam, Paulo Cezar não possuir. Mas para ser prefeito precisa ter muito mais. Precisa ter alma, sentir o que o povo quer, o que o povo sente, o que o povo sofre e Zé Azi, lá atrás, com a visão de futuro que tinha para cidade, já enxergava essas qualidades nele”, afirmou o deputado em seu discurso.

Segundo o parlamentar, José da Silva Azi, administrador e empresário, prefeito de Alagoinhas, foi responsável pela implantação do primeiro cinema no município (Cine Azi), trouxe a primeira rádio, dentre outras realizações, demonstrando visão de futuro. “Cada dia eu me surpreendo mais com a administração do prefeito Paulo Cezar. O que observamos nessa crise econômica que atinge o Brasil é a redução na arrecadação dos estados e municípios em conseqüência à diminuição da atividade econômica, de arrecadação de impostos e Alagoinhas continua a crescer, a dar passos à frente, a cada dia entregando novos equipamentos em benefício à nossa população. Paulo Cezar é incansável na busca dos recursos para esta cidade”, declarou.

O secretário de Agricultura Jorge Gonçalves agradeceu o apoio e o comprometimento de todos os envolvidos nas intervenções realizadas. “Isso é fruto da união em favor da população”, disse. Também participaram do evento o vice-prefeito Geraldo Almeida, o presidente da Câmara Roberto Torres, Vera Rabelo Azi, falando em nome dos familiares, Sebastião Pereira, da construtora Interview, financiadora da obra, Marinaldo Rocha e Moreira, vereador Jenser Souza e o presidente do Sincomércio Benedito Vieira.

A Expo-Alagoinhas 2015 segue até o domingo, 04, com diversas atrações e leilões. Hoje, 02 de outubro, a partir das 19h, Jorginho dos Teclados, Vicentinho e Chiquinho animam os visitantes. No sábado, 03, no mesmo horário, é a vez de Alex Dhau, Del Feliz e Gabriel Sampaio. No domingo, 04, a partir das 13h já tem samba de roda até às 16h quando Andreson Costa sobe ao palco seguido de Sela Vaqueira e Novo Brilho que encerra a Expo Alagoinhas 2015. A entrada é franca.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo