A disputa pelo futuro – Maurílio Fontes

Em uma campanha eleitoral, é óbvio, se disputa o poder nas três esferas do Executivo e do Legislativo. É a parte mais visível.

No entanto, é preciso frisar, que nos embates eleitorais também se disputa o futuro.

Em Alagoinhas, ainda nesta fase de pré-campanha, a disputa pelo futuro se evidencia a cada dia, com características peculiares.

O ex-prefeito Paulo Cezar utiliza o passado como garantidor (?) de um futuro melhor, tentando conectar-se às demandas dos cidadãos e cidadãs alagoinhenses a partir dos tempos pretéritos e daquilo que considera como realizações mobilizadoras da vontade popular.

Os tempos são outros e os cenários políticos baiano e nacional já não têm similaridades com os dois quadriênios cezistas.

Paulo Cezar navega no passado na tentativa de ser o timoneiro do futuro de Alagoinhas.

Ao multissecretário Gustavo Carmo também se apresentam grandes desafios: convencer a maioria do eleitorado alagoinhense sobre a possibilidade do futuro, a partir de 1º de janeiro de 2025, ser melhor do que o período joaquinista,  e solidificar argumentos  que demarquem as diferenças necessárias entre o passado recente, a partir de janeiro de 2017, o presente e o que está por vir.

Em síntese, as distinções entre ele, Gustavo, e o atual gestor de Alagoinhas.

Os dois pré-candidatos têm grandes desafios e a eles será cobrada a capacidade de “desenhar” um futuro crível e melhor para Alagoinhas.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo