VLI oferece em Alagoinhas oportunidades para pessoas com deficiência

A VLI, empresa de logística integrada especializada em ferrovia, portos e terminais, acredita e investe em oportunidades para todos. Exemplo disso é o programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência, por meio do qual a companhia oferta vagas em 18 localidades em que atua. São elas: Alagoinhas, na Bahia; Aguaí, Ribeirão Preto e Santos, em São Paulo; Goiandira e Pires do Rio, emGoiás; Araguari, Arcos, Betim, Cataguases, Contagem, Mariana, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Pirapora, Santa Luzia e Uberlândia, emMinas Gerais, além de Vitória, no Espírito Santo. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 17/11 e podem ser feitas pelo site  www.vli-logistica.com, na aba pessoas-oportunidades.

O programa inclui formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), seguida de experiência prática na empresa para atuação profissional. As oportunidades disponíveis são destinadas aos moradores com deficiência das cidades e regiões indicadas.Para se inscrever, basta que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, idade mínima de 18 anos e comprove a deficiência com laudo médico. Além de bolsa salário no valor de um salário mínimo, os profissionais terão outros benefícios, como vale transporte, vale refeição, vale alimentação e assistência médica. A previsão é de que os aprovados iniciem o período de aprendizagem até fevereiro de 2014.

O programa tem duração de um a dois anos a depender da área de atuação e é divido em duas fases: formação teórica e formação prática. Na primeira etapa, o jovem participa de cursos oferecidos pelo SENAI. Já durante o período prático, os aprendizes dão continuidade à sua formação na FCA.

Sobre a VLI

A VLI é empresa de logística de carga geral que tem o compromisso de gerar valor ao negócio dos seus clientes por meio de serviços logísticos que integram portos, ferrovias e terminais. A VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais junto às vias férreas e portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A bordo de uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, a VLI transporta as riquezas do Brasil, passando pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Serviço

O que:

Inscrições para o Programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência da VLI

Quando:

Até 17 de novembro

Onde:

Bahia: Alagoinhas

Espírito Santo: Vitória

Goiás: Goiandira e Pires do Rio

Minas Gerais: Araguari, Arcos, Betim, Cataguases, Contagem, Mariana, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Pirapora, Santa Luzia e Uberlândia

São Paulo: Aguaí, Ribeirão Preto e Santos

Inscriçõeswww.vli-logistica.com, na aba pessoas-oportunidades.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da VLI

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo