Joaquim Neto participa de aula inaugural na Escola do SESC Alagoinhas

Como parte das comemorações pelo início do ano letivo, o prefeito Joaquim Neto participou nesta segunda-feira (06) da aula inaugural da Escola do Serviço Social do Comércio (SESC) em Alagoinhas.

Participaram da solenidade o secretário municipal de Educação, Fabrício Faro, o vice-presidente da Federação do Comércio na Bahia (Fecomércio) e presidente do Sindicato do Comércio de Alagoinhas, Benedito Vieira; o conselheiro da SESC e diretor da Fecomércio, Jesonias Telles Bastos; o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Roberto Torres; e o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jarbas

Diretora da unidade escolar, Andrea Barros explicou que a escola atende a 250 crianças que são filhos e filhas de funcionários do comércio em Alagoinhas, sendo 150 delas matriculadas no ensino infantil (0 a 5 anos) com toda a educação custeada pelo SESC (salas climatizadas, fardamento, material didático) e outras 100 crianças no ensino fundamental (6 a 14 anos), que pagam R$ 70 de mensalidade cada. Segundo ela, a escola deverá atender a 400 estudantes quando forem criadas as turmas para o ensino médio.

“Dirigir essa escola é uma emoção muito grande em todos os aspectos: é um novo ano letivo em uma nova escola e fico muito feliz por Alagoinhas ser um município muito acolhedor. Meu objetivo é ajudar a implantar o padrão SESC de qualidade na educação também aqui”, disse Andréa, que é natural de Salvador.

Vice-presidente da Fecomércio, Benedito Vieira explicou que a inauguração da Escola do SESC de Alagoinhas é resultado de uma luta de mais de 15 anos. “O terreno não tinha escritura. Foi feita uma doação por parte da Prefeitura e o SESC investiu R$ 31 milhões neste complexo, que conta também com piscinas, quadras e um teatro”, destacou. Ele disse que a previsão é que todo o complexo seja inaugurado até o mês de abril e gere 75 empregos diretos.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou o vice-presidente da Fecomércio Benedito Vieira e o conselheiro Jesonias Telles Bastos pela iniciativa. “Este é um equipamento muito importante para transformar a educação da nossa cidade. Além de formar cidadãos, ajuda a gerar emprego e renda”, comemorou.

Colégio Militar – O secretário Municipal de Educação Fabrício Faro esteve também no Colégio da Polícia Militar Professor Carlos Rosa, considerado um dos dez melhores colocados no ENEM da Bahia. Faro parabenizou a direção do colégio pela qualidade do trabalho e pela disciplina, que servem de referência para as demais unidades escolares em Alagoinhas.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: Roberto Fonseca e Bigu/SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo