Cursos de Qualificação em Artes no Centro de Cultura de Alagoinhas

Os Cursos de Qualificação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB serão realizados em 16 cidades pólos do interior, abrangendo assim 16 territórios de Identidade da Bahia. Trata-se de uma ação da FUNCEB, através do Centro de Formação em Artes. O objetivo do projeto é promover a qualificação de artistas e a atualização de profissionais do interior do Estado que atuam nas seguintes linguagens: teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais e audiovisual.

Os cursos oferecidos estão inseridos na modalidade da Educação Profissional Técnica proposta pelo Ministério da Educação como Formação Inicial e Continuada do Trabalhador prevista no art. 39 da Lei Federal N° 9.394/96, normatizada pelo Decreto 5.154/04, resolução CNE/CEB nº 1/2004

Para ALAGOINHAS, serão ofertadas 25 vagas para o curso de dança e 25 vagas para o curso de teatro. Cada curso de qualificação terá carga horária total de 60 horas/aulas, dividida em 04 módulos de 15 horas/aulas, durante sextas, sábados e domingos, preferencialmente sendo às sextas a partir das 16h, sábados nos 2 turnos (manhã e tarde) e domingos até 13h

Os critérios para participação serão os seguintes:

a. Ser maior de 16 anos;

b. Apresentar currículo e/ou relatos que demonstre experiência profissional ou amadora em linguagens artísticas há pelo menos 2 anos.

A identificação dos participantes de cada curso será confirmada pelo instrutor da área no primeiro dia do módulo 1, quando haverá uma análise do perfil dos inscritos de acordo com os critérios pré-estabelecidos para participação nos cursos.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo