Cartório Integrado avança com seminário de capacitação para juízes e servidores

anexo_orlando_gomes tjba

Os trabalhos para a instalação do Cartório Integrado no Tribunal de Justiça da Bahia avançam com a realização do Seminário de Lançamento e Sensibilização no próximo dia 1º, segunda-feira, a partir das 8h30, no auditório da nova sede da Universidade Corporativa (Unicorp), em Monte Serrat.

A abertura será feita pela presidente Maria do Socorro Barreto Santiago. Em seguida, o diretor de 1º Grau, Cícero Moura, fará a apresentação do projeto Cartório Integrado.

A programação da manhã prevê também o painel “A Experiência do Tribunal de Justiça de São Paulo – Cartório do Futuro”, com a servidora Leila Cristina Lopes dos Santos, diretora Geral do Cartório do Futuro – Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e a mesa redonda “Compartilhamento de Experiências”.

À tarde, juízes, assessores, diretores de secretaria e convidados debatem sobre a operacionalização e dinâmica de funcionamento do novo modelo.

O Cartório Integrado reúne, em um só espaço, unidades judiciais digitalizadas trabalhando em conjunto. O projeto piloto prevê a união de quatro varas de relações de consumo, localizadas no primeiro piso do Fórum Cível Orlando Gomes, no bairro de Nazaré.

Fonte: Ascom TJBA/Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo