Suspeito de matar pastor em Mercado do Peixe é identificado

mercadodopeixe_agua

O homem que matou o pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, na manhã desta quarta-feira (27) durante um assalto em Água de Meninos, foi identificado como Sidnei Lacerda dos Santos, 23, pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo dele foi liberado na tarde de hoje para ser sepultado no município de São Felipe, no Recôncavo da Bahia.

Mais cedo, o corpo do pastor Rosivaldo havia sido liberado para sepultamento em Alagoinhas, no Nordeste da Bahia. O religioso tinha ido comprar peixe com a mãe, Nilzete Almeida dos Santos, 60, no Mercado Municipal do Peixe, na Avenida Jequitaia, quando foi surpreendido.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o pastor tinha por hábito ir ao mercado uma vez por semana. Ele estava próximo ao próprio carro, um Strada Branca, quando Sidnei se aproximou e anunciou o assalto. O suspeito entrou no veículo da vítima, mas antes de fugir fez dois disparos que atingiram Rosivaldo na cabeça. O religioso morreu na hora. Ele e a mãe moravam em Alagoinhas.

Na fuga, uma pessoa que ainda não foi identificada fez um disparo na direção do carro roubado. O assaltante perdeu o controle da direção e acabou batendo no fundo de um caminhão frigorífico. Ele saiu do carro para fugir a pé, mas as pessoas que presenciaram o crime conseguiram detê-lo e o espancaram até a morte.

A assessoria informou que o corpo dele foi encontrado com lesões de espancamento, facadas e disparo de arma de fogo. No local não existem câmeras de segurança. Testemunhas contaram ao Correio que outro homem participou do assalto, mas os policiais ainda não confirmaram a informação. Comerciantes reclamaram da insegurança no bairro.

O caso foi classificado como latrocínio (roubo seguido de morte) e será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ninguém foi preso.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje