Forprof realiza reunião em Feira de Santana nesta sexta

professores

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof – Ba) realiza, nesta sexta-feira (22/07), uma reunião extraordinária para elaboração do plano estratégico para formação de professores. O evento será realizado no auditório III da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Participam da reunião, representantes do Instituto Anísio Teixeira (IAT), das Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) e demais membros do Forprof-Ba.

De acordo com Severiano Alves, diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e vice-presidente do Forprof, a reunião terá como foco, a criação dos grupos que irão trabalhar o monitoramento e atendimento às metas dos planos de educação. “Estes grupos de trabalho fazem parte do planejamento do Fórum para que possamos atender às metas. Vamos fazer isso em parceria com os municípios, especificadamente para atender às metas que falam sobre a universalização do ensino infantil”.

A reunião ainda contará com a presença de Gilvânia Nascimento, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), que apresentará a proposta para monitoramento dos planos municipais de educação.

Fonte: SEC Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo