BATE PRONTO 32

A coluna está de volta com notas que registram variados temas de interesse da população de Alagoinhas, porque tocam em temas que não encontram ressonância e guarida em outros veículos de comunicação da cidade, por opção editorial, ou mesmo pela falta do fluxo comunicacional com pessoas da mídia local. Não se tem como divulgar aquilo que não se sabe.

Os leitores do site podem sugerir pautas por intermédio do Fale Conosco.

Mangalô

O posto de saúde do bairro está sem médico desde a segunda-feira, após a saída da profissional que realizava o atendimento. A comunidade solicita a imediata substituição para evitar que a agenda de consultas acumule demais e prejudique os pacientes. Já tão prejudicados pela péssima situação da saúde pública brasileira. E alagoinhense.

Escolas

A situação é tão trágica em algumas escolas municipais, que professores precisam imprimir em suas casas materiais para serem entregues aos alunos. Encontrar uma impressora funcionando nas unidades escolares sob a gestão da SEDUC é uma raridade. É como procurar agulha em palheiro.

Menino Jesus

Embora tenha enviado informações para o Alagoinhas Hoje sobre as creches e a situação do telhado da Escola Miguel Calmon, o secretário de Educação, Caio Castro, não tocou no assunto da Escola Menino Jesus, situada na Baixa da Santinha, que neste segundo semestre passou a funcionar no 10 de Novembro. A sociedade quer saber as providências tomadas para resolver a questão do transporte dos alunos.

Estratégia

Após a publicação de matéria no Alagoinhas Hoje sobre a vagareza na construção das creches municipais, a Secretaria Municipal de Comunicação agiu para blindar a SEDUC e o governo. A SECOM não perde o hábito de fazer, na maioria das circunstâncias, uma comunicação meramente reativa e protocolar. Construção de imagem vai além de releases personalistas.

Fácil

A Fácil prometeu resolver a questão das férias não pagas desde 2012 nos próximos dias. Os trabalhadores já não aguentam mais esperar pela “boa vontade” da empresa, que descumpre regras básicas da relação capital x trabalho. A administração municipal tem grande responsabilidade por ter permitido que a situação chegasse a este ponto.

Hotel

Em Alagoinhas acontecem fatos com raros precedentes. Hotel da cidade cobra diária de R$60,00 se o valor for pago em dinheiro. Se o cliente fizer a opção por pagar com cartão de débito o valor sobe para R$75,00. Um acréscimo ilegal de mais de 25%. É um hotel ou se transformou em financeira? Por esta e outras razões que Alagoinhas precisa do PROCON.

Petrobras

Sindicalistas que representam os trabalhadores do segmento da indústria de petróleo estarão com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar do “desinvestimento” da estatal na Bahia e a ameaça de quebradeira geral das empresas prestadoras de serviço, algumas com mais de 40 anos de atividade no estado. A situação é grave e já foi objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa.

Apoio

O deputado federal Luiz Argôlo, ainda jovem, mas com grande experiência nos bastidores da política, pode tirar os “cavalinhos da chuva” porque muito dificilmente contará com apoio do prefeito Paulo Cezar na eleição de 2014, quando tentará renovar seu mandato na Câmara Federal.

Legado

Paulo Cezar não pretende deixar como legado de seus dois mandatos o crescimento da força política dos Argôlos em Alagoinhas, cidade impermeável às manobras eleitorais da família. Luiz gostaria do apoio de PC em 2014 e 2016. PC, de maneira diversionista, não diz nada publicamente, mas em privado afirma com todas as letras que não colocará fermento no bolo do deputado.

Rampa

Leitor do Alagoinhas Hoje, que é cadeirante, fez contato para informar que sua reclamação veiculada no site foi atendida pela Secretaria Municipal de Saúde: a rampa da unidade do Parque José Dórea já está disponível, após sua construção, e o acesso agora ficou mais fácil. Acessibilidade é um tema que exige mais atenção dos técnicos da Prefeitura de Alagoinhas.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo