Secretário de Educação envia textos sobre Proinfância e Escola Miguel Calmon

O secretário municipal de Educação, Caio Castro, fez contato com o Alagoinhas Hoje e apresentou informações sobre o Projeto Proinfância, que foi tema de matéria postada na manhã desta terça-feira. O teor do texto é o seguinte: “Os recursos do Proinfância até o momento foram aplicados apenas na obra da creche da Rua do Catu que está com mais de 70% da obra construída. O atraso no inicio das outras obras se deve ao fato de o FNDE ter alterado o modelo construtivo e realizado novo registro de preço, que acaba de ser concluído. A empresa vencedora é a MVC e os valores foram reajustados. Convido-lhe a comparecer à Seduc a fim de apresentar-lhe documentos referentes ao Proinfância” .

Em relação ao telhado da Escola Miguel Calmon, situada na Rua Ladislau Cavalcante, na Praça Isabel, o secretário também se pronunciou e o Alagoinhas Hoje publica  o texto enviado na íntegra: “Sr. Maurílio, registro a ocorrência no telhado da escola Miguel Calmon e de imediato já enviamos a equipe de manutenção a fim de averiguar a origem do problema e as devidas soluções. Saliento que nosso município tem 98 escolas e muitas delas já foram reformadas, contudo, a necessidade de manutenção é freqüente e a Seduc tem se esforçado para atender todas as demandas. Temos um relatório com todos os investimentos e ações de reformas e revitalizações de escolas do nosso município. Estamos a disposição para entregar-lhe este documento”.

Ontem,8 de Julho, foi o primeiro dia, após sete meses de surgimento do Alagoinhas Hoje, que a administração municipal se pronunciou  verbalmente  – 0 secretário de Saúde ligou para o editor do site – com objetivo de falar a respeito das providências objetivando implantar o serviço de atendimento médico específico para os abrigos de idosos.

Hoje, o secretário de Educação enviou dois textos, que estão publicados acima.

O Alagoinhas Hoje manterá sua linha editorial, mas não sonegará informações da Prefeitura de Alagoinhas quando elas chegarem ao nosso conhecimento.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo